90 anos da IELB no Rio de Janeiro

No dia 04 de setembro de 2022, aconteceu o culto comemorativo pelos 90 anos de presença da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) no Rio de Janeiro. Estiveram presentes 160 pessoas, membros das diversas congregações e missões do Distrito Rio de Janeiro (DRJ), além de visitantes.








O oficiante do culto foi o Pastor Jonas Flor (CEL Paz).  Diversos pastores do DRJ estiveram presentes: Pr. Erisson Ferreira (CEL Cristo Para Todos), Pr. Jean Carlos Schmidt (CEL Penha), Pr. Juan Nogueira (CEL Concórdia), Pr. Martiniano Soares (CEL Bom Pastor), Pr. Tardelli Voss (CEL Cristo Redentor), pr. Estagiário Marthyn Bauer (CEL Paz), pr. Estagiário Bruno Hasse Salomão (CEL Cristo) e Pr. Emérito Hermann Auel. 


Tivemos a presença do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, que dirigiu a mensagem do culto com o tema "A mais linda história de amor".




Também esteve presente o Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, pr. Acyr de Gerone Júnior.


O acompanhamento dos hinos foi conduzido pelo organista Sérgio Presgrave.



O coral da CEL Paz, sob a regência da Marcia Vicentini, participou com o hino “Pai Nosso”. Além disso, a união coral do DRJ cantou a música “Meu Senhor, tu me deste”. 



As crianças e adolescentes participaram da Escola Dominical e apresentaram a música “A alegria do Senhor a nossa força é”.



Todos os pastores presentes fizeram uma breve apresentação e saudação aos presentes. O sr. José Cláudio da Rocha, líder leigo do DRJ também saudou a todos. Assim como a presidente distrital das Servas, sra. Elizabeth Noronha.




O culto foi transmitido ao vivo por meio do Facebook da CEL Paz.


Ao final todos cantaram “Parabéns” com um bolo alusivo aos 90 anos da IELB no Rio de Janeiro. Após o culto, seguiu-se uma confraternização entre os presentes com salgados e bolo.





No salão, foi preparado um mural com fotos das congregações do DRJ. Todos receberam, como lembrança,  um ímã de geladeira com o cartaz dos 90 anos da CEL Paz.





Foi um dia memorável! Somos gratos a Deus por nos sustentar ao longo destes 90 anos de história no Rio de Janeiro. Veja mais fotos e vídeos aqui: 90 anos IELB no RJ

Confira o vídeo produzido pelos 90 anos da IELB no Rio de Janeiro:


Algumas fotos dos presentes:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário