90 anos da CEL Paz

No dia 25 de setembro de 2022, foi realizado o culto especial comemorativo pelos 90 anos de fundação de Comunidade Evangélica Luterana da Paz (CEL Paz).

Este foi o último de um total de 4 cultos alusivos que realizamos neste ano. Os demais ocorreram em junho, julho e agosto. Além disso, também tivemos o culto comemorativo pelos 90 anos da IELB no Rio de Janeiro, no início de setembro.

O motivo de tamanha celebração é esse: No dia 30 de setembro de 1932, foi organizada a primeira congregação luterana do Rio de Janeiro. Naquela data, sob a liderança do Pastor Rodolpho Hasse, foram convocados os interessados para uma assembleia na sala de cultos da Rua São Francisco Xavier, 494, em que foram aprovados os estatutos e eleita a primeira diretoria. Atualmente, a CEL Paz possui missões e pontos de pregação em São Gonçalo, Macaé, Cabo Frio, São Pedro d`Aldeia e Campos. 

Fachada da igreja em 25/09/2022

No último domingo, com a presença de 116 pessoas, pudemos refletir sobre o lema de nossa comemoração “A alegria do Senhor é a força de vocês”, baseado no texto de Neemias 8.10.  A mensagem foi proferida pelo pastor Jonas Flor. O pr. estagiário Marthyn Bauer também foi liturgista do culto.






Um motivo de grande alegria foi o batismo do Diego Erler Lehmann, que agora entra para a família da fé e é o mais novo membro de nossa igreja.







As crianças e adolescentes acompanharam o batizado bem de perto e depois seguiram para as aulas da Escola Dominical e instrução de confirmandos.






O organista Sergio Presgrave liderou o acompanhamento musical dos hinos.

 



Tivemos um momento especial de oração pelos aniversariantes e bodas do mês de setembro.


 


Na parte final do culto, as crianças, adolescentes e jovens cantaram a música “Neemias: A alegria do Senhor é minha força”.




O coral da CEL Paz entoou a música “Living Hope” em sua versão em português.


Para finalizar, todos se reuniram em frente ao altar para um registro fotográfico dos presentes!


O culto foi transmitido ao vivo em nossa página no Facebook.


Após o culto, foi realizado um momento de confraternização com almoço. O cardápio foi frango assado e complementos. Além de sobremesas, cupcakes e bolo!

 

 










 

No espaço do almoço foram organizados painéis com registros fotográficos de diversos acontecimentos da CEL Paz ao longo destes 90 anos. Todos puderam também retirar suas encomendas de devocionários e visitar a mesa da literatura e o bazar.

 






 


Tivemos “Parabéns” aos aniversariantes de setembro, aos casais comemorando bodas, à CEL Paz e também ao Diego pelo batismo!





Aniversariantes de setembro

Bodas de setembro

Diretoria CEL Paz em 2022

Casal pastoral: Esther e Jonas Flor, junto com Diego Lehmann

Bruno Hasse, estagiário em Duque de Caxias, Pr. Jonas Flor e Marthyn Bauer, estagiário na Missão São Gonçalo 


 


Muitas pessoas trabalharam incansavelmente para este dia ser muito agradável e memorável.

Não é uma simples data a ser festejada. São 90 anos. É um momento especial de agradecer a Deus pela oportunidade que temos de ouvir a pregação da Palavra de Deus, de celebrar o sacramento da Ceia do Senhor, de nos reunir como um grupo de pessoas que, apesar de diferentes entre si, têm a mesma fé e o mesmo objetivo de vida. Juntos temos o privilégio de servir a Deus. Veja mais fotos: CEL Paz 90 anos.

Alguns registros dos presentes no culto:

Pr. Jonas com o Sr. Orlando Pereira e sua esposa, amigos da Sociedade de Amigos da Pediatria do Hospital Universitário Gafreé e Guinle, projeto no qual ajudamos.





































 












Nenhum comentário:

Postar um comentário