Confirmação na CEL Paz

Nove jovens adolescentes foram confirmados na CEL Paz, em culto realizado no sábado, dia 20/11/2021. Depois de estudarem as doutrinas básicas da fé cristã e de reconhecerem a graça de Deus recebida a partir do Santo Batismo, eles confirmaram a aliança na qual Deus os acolheu no Santo Batismo.


A instrução dos adolescentes Ana Helena Ferreira, Beatriz Arnaud, Giovanna Vicentini, João Cortines, Júlia Alves, Luigi Vicentini, Patricia Arnaud, Thiago Auel e Thiago da Silva foi iniciada em abril de 2019. As aulas, que tiveram formato presencial e on-line, foram ministradas pelo pastor Jonas Flor, com auxílio do estagiário Mateus Zielke. Além disso, neste período também tiveram aulas, durante os cultos dominicais, com Marcia Vicentini, Pedro Vicentini e Thomas Auel. Mais duas adolescentes, Mariana Pereira e Sofia Cezaria, fazem parte da turma e serão confirmadas em março de 2022.

Abril de 2019

Maio de 2021
Novembro de 2021

O culto de Confirmação, que teve transmissão ao vivo na página do Facebook da CEL Paz,  contou com a presença dos familiares e padrinhos dos confirmandos.



Os confirmandos entraram junto com o Pastor Jonas para o início do culto. O hino inicial, cantado por toda a igreja, foi “Santo, santo, santo”, número 146 do Hinário Luterano. O acompanhamento musical de todos os hinos congregacionais foi realizado pelo Sr. Sergio Presgrave, no órgão, e músicos convidados, com trompetes.

 

Os confirmandos cantaram dois hinos: “Como é bonito, Senhor” e “Living Hope”, com o acompanhamento musical dos irmãos Gabriela e Matheus Nimer. 



As leituras bíblicas do Salmo 146,  1 Coríntios 15.19, Romanos 15.4-6;13 e Marcos 13.30-37 serviram de base para a mensagem do culto que teve como tema: “Feliz é aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus” (Salmo 146.5). 



Na cerimônia de Confirmação, os adolescentes responderam diversas perguntas referentes a fé cristã. Após, cada um esteve em frente ao altar confirmando a promessa de fidelidade a Deus e recebendo a bênção do Senhor. Neste momento também foram citados os versículos de Confirmação de cada um.  










Em seguida, os jovens e suas famílias puderam participar em conjunto na Santa Ceia.




Ao final, os confirmandos foram presentados Com uma edição para jovens da Bíblia na Linguagem de Hoje, além de uma pequena lembrança dos professores de Escola Dominical.















Após o culto, aconteceu uma alegre confraternização no salão da igreja preparada pelo grupo de pais e avós.







Rogamos que esses jovens permaneçam fieis a Cristo em todo o seu viver, lembrando-se sempre do seu lema: “Feliz é aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus!”.

Veja mais fotos: Álbum Confirmação


Nenhum comentário:

Postar um comentário