
Ter tempo, ou não, na verdade, é uma questão de como se usa e se aplica este tempo. Ter tempo, ou não, depende das PRIORIDADES que estabelecemos no uso do tempo.
Existem especialmente três maneiras de desperdiçar tempo: 1) Não fazer nada; 2) Fazer mal o que se deve fazer; 3) Fazer coisas diferentes do que se deveria fazer.
Como é que você está usando o seu tempo? Todos nós temos prioridades no uso do tempo. Isto é: Cada um tem uma escala de valores e, de acordo ela, usa o seu tempo. O importante, no entanto, é que esta ordem de prioridades esteja de acordo com os valores e as prioridades que Deus tem para com o uso do tempo.
Foi usando esse mesmo tempo que, no tempo determinado, Deus enviou Jesus para nos reconciliar com ele. Através da sua morte na cruz e sua ressurreição, ele nos dá perdão, vida e salvação.
A desculpa de não ter tempo é antiga. Na verdade, o tempo que recebemos de Deus é suficiente para o trabalho, para a família, para o lazer e para o descanso. Especialmente esse tempo é importante e suficiente para SERVIRMOS A DEUS.
Por isso, reveja as suas prioridades no uso do tempo. Deixe que o tempo de Deus faça parte do seu tempo – e parte importante. Procure compreender a vontade de Deus no uso do tempo. O cristão usa corretamente o seu tempo para a glória de Deus, para o seu bem e o bem do próximo, e por causa do céu.
Pastor Jonas Flor
Texto excelente para refletirmos sobre nossas prioridades.
ResponderExcluir