Não tenho tempo

¨Não tenho tempo!” É a expressão mais comum que conhecemos e ouvimos quando tratamos do uso do tempo. As pessoas têm seu tempo ocupado com múltiplos compromissos. A correria do dia a dia já não permite que sobre tempo para outras atividades que não sejam aquelas rotineiras. Especialmente parece já não haver mais tempo para Deus na vida de muitas pessoas.

Mas será verdade mesmo que já não há mais tempo? Será que Deus errou nos cálculos e fez o dia em menos horas do que as necessárias?

Ter tempo, ou não, na verdade, é uma questão de como se usa e se aplica este tempo. Ter tempo, ou não, depende das PRIORIDADES que estabelecemos no uso do tempo.

Existem especialmente três maneiras de desperdiçar tempo: 1) Não fazer nada; 2) Fazer mal o que se deve fazer; 3) Fazer coisas diferentes do que se deveria fazer.

Como é que você está usando o seu tempo? Todos nós temos prioridades no uso do tempo. Isto é: Cada um tem uma escala de valores e, de acordo ela, usa o seu tempo. O importante, no entanto, é que esta ordem de prioridades esteja de acordo com os valores e as prioridades que Deus tem para com o uso do tempo.

Foi usando esse mesmo tempo que, no tempo determinado, Deus enviou Jesus para nos reconciliar com ele. Através da sua morte na cruz e sua ressurreição, ele nos dá perdão, vida e salvação.
A desculpa de não ter tempo é antiga. Na verdade, o tempo que recebemos de Deus é suficiente para o trabalho, para a família, para o lazer e para o descanso. Especialmente esse tempo é importante e suficiente para SERVIRMOS A DEUS.

Por isso, reveja as suas prioridades no uso do tempo. Deixe que o tempo de Deus faça parte do seu tempo – e parte importante. Procure compreender a vontade de Deus no uso do tempo. O cristão usa corretamente o seu tempo para a glória de Deus, para o seu bem e o bem do próximo, e por causa do céu.

Pastor Jonas Flor


Um comentário: