Isso é Amor

Hoje, em grade parte do mundo, é comemorado o dia dos namorados. Por isso, compartilho com vocês o devocional de hoje, que se encontra na página da LCMS.

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15. 12 e 13.

Você provavelmente não conhece John Baca. Ainda assim, ele é o nosso garoto propaganda neste Dia dos Namorados. Nascido em janeiro de 1949, Baca cresceu em San Diego. Eu adoraria dizer que ele sempre foi um bom garoto, mas a verdade é que ele esteve, inúmeras vezes, em centros de detenção para jovens infratores. Um tempo depois, ele cumpriu as condições de sua condicional e foi convocado para o exército.

Em 10 de fevereiro de 1970, Baca conduziu a sua unidade através do fogo intenso para resgatar um pelotão que estava encurralado. Bem sucedido na criação de uma protegida posição de ataque, Baca e seus amigos começaram a revidar. Foi quando uma granada de fragmentação foi lançada no meio dele e de seus amigos. Sem hesitar, Baca cobriu a granada com seu capacete e cobriu o capacete com o seu corpo. No topo de seu capacete - foi onde Baca estava quando a granada explodiu.

Aquilo foi amor. Não, eu sei que não é o tipo de amor cuti-cuti que a maioria celebra hoje. Não foi o doce ou as flores ou o tipo de amor de jantar à luz de velas que a maioria irá compartilhar hoje. Foi o tipo de amor que, em 15 de junho de 1971, concedeu a Medalha de Honra a John Baca. É também o tipo de amor que o Senhor falou no texto da devoção de hoje - o tipo de amor que está disposto a morrer por um amigo. Esse é o tipo de amor que John Baca teve. Certamente é o amor que Jesus tem.

Não, isso não está completamente certo. Jesus tem um amor que é muito maior do que o de John Baca. Veja, quando Baca estava pronto para morrer por seus amigos, ele também estava disposto a atirar em seus inimigos. Jesus foi crucificado por aqueles que o amavam, mas também para aqueles que o odiavam, que zombaram dele, que cuspiram nele, que o açoitaram e que bateram nele.
Ele também morreu para salvar os pecadores como você e eu. É por isso que assim como nós celebramos o presente abençoado de Deus - o amor terreno - nós também damos graças a Deus pelo fato de ter amado tanto o mundo perverso que deu seu único filho.

ORAÇÃO: Querido Senhor, hoje dou graças por tantas pessoas que me amaram.Também gostaria de expressar minha gratidão pela oportunidade de mostrar amor aos outros. Acima de tudo eu sou movido pelo amor do Salvador que deu Sua vida para que eu possa ser perdoado e viver eternamente. Que eu possa refletir esse altruísmo dando amor aos outros. Em Nome de Jesus eu oro. Amen.

O RESTO DA HISTÓRIA: John Baca sobreviveu naquele dia e está vivo e atualmente está envolvido na ajuda aos desabrigados e veteranos do Vietnã.

Texto Original: Pastor Ken Klaus.

2 comentários: