Carta do presidente sobre as eleições

capa-eleicoesSegue abaixo a mensagem oficial do presidente da IELB sobre as eleições e o envolvimento dos cristãos, como eleitores e como candidatos. Boa leitura!

Queridos irmãos!

É ano de eleições. Os candidatos já se movimentam, a campanha foi deflagrada. E nós temos uma grande responsabilidade.

Não nos cabe, como igreja, fazer política partidária, e sim sermos cidadãos atuantes em nossa sociedade e nos processos que nos envolvem. Não podemos nos omitir. Se não fizermos nossa parte estaremos contribuindo para que pessoas desqualificadas nos governem. Por isso, peço aos irmãos cuidado e responsabilidade.Vamos analisar os candidatos com muito critério, antes de decidirmos a quem daremos nosso voto. Não se deixem iludir ou enganar por promessas utópicas e irreais. Nesse sentido, deixo uma palavra especial aos candidatos do nosso meio. Àqueles que se sentiram chamados para disputar cargos eletivos, no pleito de outubro, não esqueçam os princípios cristãos e Deus vos abençoe nessa caminhada. Apoiemos e incentivemos esses irmãos para que possamos ter sempre mais e melhores políticos, com princípios, valores éticos e morais cristãos. Desde já vamos incluir em nossas orações o processo eleitoral que se aproxima, “...para que possamos viver vida calma e pacífica, com toda dedicação a Deus e respeito aos outros...”(1Tm 2.2).

Que Deus abençoe nossas escolhas e oriente nosso povo. E que, ao fazermos nossa parte, cumprindo com nosso sublime dever de cidadãos, e acima de tudo, cidadãos cristãos, nosso Brasil possa sentir e receber as bênçãos de Deus.

Rev. Egon Kopereck

Presidente IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário