Ano novo, vida nova

image O início de um novo ano é sempre momento de fazer planos, de prometer deixar velhos hábitos, de desejar renovação em muitos aspectos de nossa vida.

É verdade que o nosso calendário é uma convenção social, uma forma de organizar nosso tempo segundo nossa cultura. Enquanto comemoramos o ano novo aqui, em outras regiões do planeta ele já veio ou ainda está por vir, e em alguns lugares nem é tão celebrado assim. Mas isso não anula nossa vontade de marcar o momento, de aproveitar a virada no calendário que usamos para refletir sobre viradas possíveis em nossa vida.

Ano novo, vida nova! É o que todos desejamos. Queremos celebrar mais a vida, melhorar nossa maneira de ser e agir, cuidar mais de nós mesmos, dos outros e do planeta, ser abençoados com saúde, felicidade, paz... Enfim, são muitos desejos, muitas expectativas e muitas promessas.

Aproveitemos, então, para lembrar três coisas importantes do ponto de vista cristão:

1. A virada ou renovação em nossas vidas acontece todo dia, e não somente no ano novo, graças ao amor de Deus: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã.” (Lm 3.22,23)

2. A virada já aconteceu e pode acontecer a cada dia, em nosso coração, com o arrependimento e o perdão conquistado por Cristo: “vos despojeis do velho homem... e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade (Ef 4.22,23)

3. Essa virada acontece e é celebrada também em comunidade, quando a cada Domingo, primeiro dia da semana, nos reunimos como igreja. Lá somos renovados ao confessar nossos pecados e receber perdão, glorificamos a Deus e agradecemos pelas bênçãos da vida, somos fortalecidos na Palavra, colocamos diante de Deus nossas cargas em oração e recebemos Cristo em nós na Santa Ceia. Saímos, então, abençoados e renovados para cada nova semana de vida.

Se você deseja renovação neste ano, continue aproveitando as oportunidades que Deus dá e seja renovado não apenas no início do ano, mas a cada dia. Feliz 2010!

Pr. Herivelton Regiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário