Torturas no fim de ano

20215 Já faz dias que notícias do menino perfurado por agulhas chegam até nós. Gostaria de esquecer esse fato, mas a cada anuncio sobre procedimentos cirúrgicos sofridos pelo pequeno baiano funciona como uma nova agulhada que nos desperta em meio aos sonhos de um feliz ano novo.

Minha filha tem dois aninhos, idade do menino das agulhas. Paro, penso e logo sinto outra agulhada. Se não bastasse essa notícia lá do nordeste do Brasil fico sabendo que aqui no nosso estado (Rios Grande do Sul), na cidade de Bagé, um casal foi preso por torturar um menino de cinco anos, idade do meu filho. O guri de Bagé foi encontrado com um dos olhos fechados por inchaço e infecção, dois dentes quebrados e a orelha perfurada, além de cicatrizes antigas. É de sentir náuseas!

Fim de um ano, início de outro, momento de faxinar, de limpar, organizar e recomeçar. Porém, é tanta maldade encardindo nosso ser que não encontro alvejante para limpar. Poluição no ar, sujeira na água, agulhas no corpo, pecado no coração. Ainda que num movimento global todos os países decidissem cuidar e limpar o mundo em que vivemos, restaria um pouco de poluição em cada canto, restariam aquelas agulhas tão fincadas nas entranhas que não poderiam ser removidas, restaria aquela sujeira de quem ergue as mãos, não para dar uma palmada corretiva, mas para torturar.

O que será de 2010? Que notícias chegarão aos nossos olhos e ouvidos? Mesmo o mais otimista dos humanos sabe que muitas agulhadas estão por vir, mas resta-nos a esperança no Menino que nasceu em Belém, que cresceu, morreu, ressuscitou e que agora vive como Rei, não coroado por espinhos, que tal como agulhas penetraram a sua pele, mas com uma coroa incorruptível.

Pode não parecer, mas Ele reina! É certo que em meio a tantas maldades somos tentados a pensar que Jesus foi destronado. Mas é preciso lembrar que ele já havia anunciado as aflições do pecado continuariam conosco até o fim dessa presente era. Ele disse: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33).

Um dia chegará o fim! Ninguém sabe o ano. Pode ser a qualquer instante. Acredito que não será em 2012, pois a palavra bíblica nos diz que o dia final virá como ladrão, quando ninguém espera. A verdade é que quando esse dia chegar, teremos um reinício, um novo céu, uma nova terra! Toda lágrima será enxugada, não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor (Apocalipse 21.4) . Mas isso será apenas para aqueles cujos pecados e maldades foram limpos pelo sangue do Cordeiro de Deus (Ap.7.14), o Senhor Jesus. Não há outro jeito de mover a sujeira do pecado senão pelo sangue do Cristo.

Que em mais um ano, Jesus nos anime para vencermos as aflições e nos alegre com as bênçãos que Deus misericordiosamente sempre nos reserva ano após ano.

Pastor Ismar Lambrecht Pinz

ismarpinz@yahoo.com.br

Comunidade Luterana Cristo Redentor– Três Vendas – Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário