CEL Paz em ação em meio à Pandemia

Completamos seis meses desde o início das medidas restritas de isolamento social decorrentes da pandemia provocada pelo COVID-19. Assim como o restante do mundo, foi preciso adaptar nossa dinâmica de ação para seguirmos as orientações das autoridades. Foi um tempo difícil, mas de grande oportunidade para aprendermos a utilizar as diversas tecnologias em nossa missão de anunciar Cristo para todos. Isso permitiu que a nossa igreja continuasse ativa e acessível para todos os membros e amigos.

Destacamos a seguir um pouco do que aconteceu nesse período:

Cultos:

Desde o dia 22 de março acontece a transmissão ao vivo de nossos cultos na página da CEL Paz no Facebook. Para a realização dos cultos, o pastor Jonas Flor é auxiliado pela equipe de transmissão que se reveza a cada domingo. O estagiário Charles Kutz também dirige momentos do culto. Em diversos domingo contamos com o acompanhamento musical de membros e utilizamos também vídeos produzidos na nossa Congregação e na IELB. A mídia e slides do culto é preparada por colaboradores ao longo da semana. Os membros gravam vídeos com as leituras bíblicas a cada domingo. E no momento do culto são coletados os pedidos de oração dos comentários da transmissão. O culto ocorre no horário costumeiro: domingo, às 10h. Destacamos que antes mesmo da pandemia, em muitos domingos já tínhamos a transmissão ao vivo no Facebook do nosso culto presencial. Veja um dos nossos cultos:








Estudo Bíblicos:

Os grupos de estudo bíblico já estabelecidos e também o grupo de jovens passaram a se encontrar para reuniões virtuais utilizando-se de diversas plataformas de bate-papo. Houve uma boa participação dos envolvidos.


Devocional:

O pastor Jonas Flor iniciou a transmissão ao vivo de um devocional todas às quintas-feiras, às 19h30, na página da CEL Paz no Facebook. Há uma grande interação com os membros da igreja, irmãos do Distrito Rio de Janeiro, e muitas pessoas do Brasil e do mundo.

Escola Dominical:

Desde o dia 26 de abril iniciou-se a transmissão on-line da Escola Dominical Infantil, logo após o culto. Os vídeos também ficam disponíveis no YouTube e até o momento 21 aulas foram disponibilizadas. Os professores da Escola Dominical, com a ajuda das crianças, têm se revezado na elaboração e apresentação  das aulas. Os vídeos seguem a mesma estrutura das aulas presenciais, com música, oração, versículo, história bíblica e atividades. As famílias também participam com músicas. Este tem sido um instrumento útil também para crianças de outras congregações do Distrito Rio de Janeiro. No mês de junho também foi promovida uma festa junina virtual para as crianças.  Veja a playlist completa e também uma das aulas produzidas:Playlist Escola Dominical


Mensagens em áudio:

O pastor Jonas envia regularmente para os membros, via Whatsapp, áudios com mensagens de consolo e esperança para o momento que estamos enfrentando.

 Reuniões da Diretoria:

As reuniões virtuais da Diretoria da CEL Paz têm acontecido regularmente por meio do aplicativo Hangouts.

Instrução de Confirmandos:

Os confirmandos também continuaram seus estudos através das aulas on-line com o pastor Jonas Flor. O culto de confirmação está previsto para o domingo de Páscoa de 2021.

Ação Social:

A igreja continuou ativa na ação social por meio das contribuições dos membros. Uma equipe tem preparado e distribuído mensalmente cestas básicas para famílias já cadastradas anteriormente ou atingidas pela pandemia. O apoio a Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital Gaffrée e Guinle também continua acontecendo com a doação em dinheiro para a compra de leite em pó para as famílias.

 



Programações especiais:

Destacamos os cultos festivos on-line em datas especiais:  Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais. Além disso, foi realizada a Live Artística, a versão virtual da Noite Artística que os jovens promovem anualmente em agosto.

Para a Páscoa as crianças prepararam uma música e uma exposição de ovos virtuais. Na véspera do domingo, elas receberam em suas casas uma lembrancinha para celebrar essa data tão especial.





Para os dias das mães e dos pais, as crianças fizeram suas homenagens:




A Live Artística, sob o tema “O amor que pode tudo mudar” aconteceu na noite de 29 de agosto, e contou com apresentações musicais inéditas do coral, das crianças, dos jovens, da banda da Missão de Macaé e também com uma peça teatral virtual, chamada “Os dez discípulos a caminho do Meet”. Você pode conferir essa programação aqui:



Novos conteúdos e edição:

Neste tempo foram produzidos muitos conteúdos que foram utilizados ao longo dos cultos, escola dominical e noite artística. Em nosso canal no YouTube é possível conferir os vídeos que contaram com os dons nos vocais, instrumentos musicais, apresentação e trabalho de edição de diversos membros adultos e crianças. Um vídeo também foi produzido destacando como a igreja realizou o trabalho neste período:

 







Volta gradual às atividades presenciais:

No mês de agosto foram realizados três momentos devocionais em nossa igreja. E no dia 5 de setembro, um sábado, foi realizado o primeiro culto presencial após a interrupção das atividades no templo. A volta gradual tem seguido os protocolos e orientações das autoridades, com aferição de temperatura, uso de álcool gel e máscaras e distanciamento entre os presentes.





Louvamos a Deus porque, apesar da ausência de atividades presenciais, nossa Congregação continuou uma igreja fiel à pregação do Evangelho, vibrante, participativa, com os membros envolvidos em várias atividades on-line, e sempre com um olhar atento para as pessoas mais necessitadas.💗

Agradecemos a Deus pelas bênçãos que não faltaram e rogamos que nos anime no retorno gradual às atividades presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário