CEL Paz - 86 anos de bênçãos

A Comunidade Evangélica Luterana da Paz (CEL Paz) completou, no último dia 30 de setembro, seu 86º aniversário. Fundada em 1932, a primeira congregação luterana do Rio de Janeiro foi organizada sob a liderança do Pastor Rodolpho Hasse, na sala de cultos da Rua São Francisco Xavier, 494. Em 1937, foi inaugurado o templo, na Rua Gonçalves Crespo, 341, na Tijuca. 


Nestes 86 anos, a CEL Paz muito dedicou-se à missão, expandindo-se para Niterói, Nova Iguaçu, Itaguaí, e para várias capitais do Brasil. Em 1952, o Pastor Hasse passou a fazer visitas regulares a Portugal, onde, mais tarde, foi fundada a Igreja Luterana Portuguesa. 

A celebração dos 86 anos, no dia 30, foi marcada pelo culto festivo, seguido de um almoço comunitário. A igreja estava cheia, com 122 pessoas  presentes ao culto. O tema da mensagem, foi "Peregrinos e forasteiros na grande metrópole", baseado em 1 Pedro 2.11-12. 


Tivemos a participação vibrante das crianças com instrumentos musicais e cânticos.   Os jovens participaram com momentos de louvor e dança. O coral da CEL Paz entoou dois hinos. Um momento marcante foi a profissão de fé de Ronald Ericeira e Fernando do Nascimento. 







Os aniversariantes de nascimento e casamento do mês de setembro foram lembrados em uma oração especial.  Lembramos também em oração famílias enlutadas da CEL Paz, com momento de ação de graças pela vida dos irmãos que faleceram, Laura Littig Nimer (mãe da Márcia) e Júlio César  Fonseca Cardoso (irmão da Fabiane).





Logo após o culto, todos se reuniram para um almoço comunitário, que teve como cardápio salpicão. As crianças ganharam um prato especial e colorido (foto). E, para finalizar, não poderia faltar o bolo de parabéns à CEL Paz e aos aniversariantes!
















Somos família! Somos povo de Deus! Que Deus nos mantenha unidos e perseverantes nesta caminhada de fé em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor! Veja mais fotos Aniversário CEL Paz 86 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário