Ser mulher

oração A mulher atual carrega muitas responsabilidades e necessita desenvolver uma forte personalidade para responder positivamente a cada uma delas. Ser mulher passa a ser uma difícil arte no dia a dia. Como exemplo podemos citar o estudo, o trabalho, a maternidade, o ser esposa, a cidadania, etc. As muitas decisões a serem tomadas, às vezes sem que se tenha o devido tempo para organizar as idéias. Isso é parecido como quando estamos em uma auto-pista na entrada de uma grande cidade e temos que prestar atenção nas imensas placas, tomar a decisão sobre o melhor caminho e ainda cuidar dos carros que correm ao nosso lado. É impossível parar para pensar. Muitas vezes sobrevêm a ansiedade, a frustração, o esgotamento e o estresse, sentimentos que são desagradáveis e dolorosos.

É importante saber como estes e outros problemas interferem na vida diária e aprender a lidar com eles. Não existe uma receita mágica para resolver os problemas mas podemos compartilhar algumas idéias: Assuma o controle dos seus problemas antes que eles controlem a sua vida. Não seja vítima da preocupação e da ansiedade. Seja produtiva com o seu tempo. Aprenda a deixar os problemas que não se podem resolver nas mãos de Deus. Ou como estava escrito num muro: “Não diga a Deus que tem um problema grande. Diga ao problema que você tem um grande Deus.”

Evite o sentimento de perfeição. Deus, na sua Palavra, nos mostra que temos problemas de fábrica desde a queda em pecado. Nem sempre as coisas saem bem, mas podemos lutar para fazer as coisas da melhor maneira. Tenha um conceito positivo e saudável de você mesma. O respeito por si mesma e a auto-estima não é pecado mas conseqüência de amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Recorde que mesmo quando a vida se coloca dura e difícil, quando a solução parece impossível, sempre há esperança. Busque um lugar tranqüilo, deixe que Deus mostre o caminho para você, converse com ele em oração e reserve uns minutos por dia para organizar o seu modo de “ser mulher”.

Oremos: Senhor, a tua Palavra é luz para os nossos caminhos,. Ilumine o nosso caminho e as nossas decisões com a tua divina luz. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Cinco Minutos com Jesus – www.horaluterana.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário