Trabalho

3_241carteira_trabalho      Segundo os linguistas, a palavra “negócio” vem da junção de outras duas palavras: negar e ócio. Negócio portanto, seria a negação do ócio, a destruição do descanso e do lazer. O trabalho, porém, representa algo bastante positivo. Afinal, é através dele que obtemos o sustento. Mas não só por isso. Ele dá a oportunidade ao homem de se realizar. Pelo trabalho, o homem faz e se faz. O trabalho também representa a parceria do homem na obra da criação de Deus. Afirmou Jesus: “Meu Pai trabalhou até agora, e eu trabalho também”. Por isso, aqueles que seguem o Mestre Jesus, o imitam mediante o trabalho diário, constante, fiel. Vêem no trabalho, não o contratempo que nega a preguiça, mas a energia que afirma a vontade de Deus.
Oração: Amado Deus, graças te dou pelo dom da fé. Graças a este dom, hoje eu posso dizer que creio em Jesus como meu Salvador. Fortalece esta fé em meu coração, para que eu também possa testemunhar desta fé ao meu próximo. Amém.

Fonte:  Menagens de Esperança: http://www.horaluterana.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário