O clima de Natal

clima_natal2 Escutei de pessoas diferentes a queixa de que já não existe clima natalino. Fiquei surpreso, afinal, nunca houve tantas melodias tocando nas ruas. Nunca houve tantos enfeites e uma variedade tão grande de presentes. Qual seria o problema?

Ultimamente tem se falado muito das mudanças climáticas. O encontro de líderes mundiais em Copenhagen centralizava esse assunto.

Muitas regiões de nosso estado sofreram destruições por causa do excesso de chuvas e pela presença de ciclones. Quem semeia ventos, colhe tempestades.

Mas, o que afeta o clima de Natal não são ventos ou chuvas, não é o aquecimento global, é sim o esfriamento do coração, é a falta de contentamento!

No coração de muitas pessoas o brilho de Natal tem perdido a intensidade, não pela falta de pisca-pisca, mas porque toda a parafernália comercial tem construído uma Camada que impede que o Sol da Palavra de Deus ilumine e aqueça nossos corações.

Em nossas mentes, adornamos a Maria com seda, o José com uma túnica de costura perfeita, a manjedoura é feita em tom dourado, tudo para deixar a vitrine mais fashion, mas esquecemos a escolha de Deus, esquecemos que ele recebe os humildes e despreza os soberbos, esquecemos que ele não quis nascer em berço de ouro. No centro da festa um homem gordo e de barba comprida e alva veste roupas de frio em um calor tropical. De fato, o clima natalino sofre alterações!

Mas não podemos nos contentar em ser apenas como termômetros que sabem medir com precisão a temperatura, precisamos procurar o dom de sermos como pessoas termostatos, que são aquelas que influenciam, que mudam o clima, que trazem alegria, que geram a Paz.

Jesus veio para causar mudanças! Ele veio promover salvação! Ainda hoje se achega, vem no inverno e no verão, vem em qualquer temperatura, seja no tempo de Natal ou na Páscoa, no ano velho ou no ano novo. Ele vem.

Que Deus conceda a cada um de nós o sublime dom de receber o Cristo. Assim seremos o próprio presépio, um presépio simples, mas que traz no coração o brilho de quem tem dentro de si não apenas o Menino de Belém, mas também o Rei e o Redentor do Mundo.

Pastor Ismar Pinz

ismarpinz@yahoo.com.br

Comunidade Luterana Cristo Redentor

Bairro Três Vendas, Pelotas-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário