É o maior presente, mas não está à venda

image Você já decidiu o que vai dar para às pessoas que ama nesse Natal? Se não, está na hora de começar a pensar. As ofertas de presentes são muitas. Roupas, brinquedos, produtos eletrônicos. Todo mundo traz alguma opção, desde que se tenha dinheiro para comprar.

Mas o maior presente de todos não pode ser comprado por nós. Trata-se de algo muito mais valioso. Esse presente também foi trazido pelos magos do oriente a Jesus. Será o ouro, o incenso, o perfume precioso da mirra? Na verdade, nenhum desses presentes se compara ao gesto que os visitantes fizeram ao ver o menino Jesus. A Bíblia diz que eles “se ajoelharam diante dele e o adoraram”. Que belo presente para alguém tão especial!

Imagine você: Não seria estranho fazer uma festa de aniversário e deixar de fora o aniversariante? E então, o que você vai dar a Jesus? O presente adequado para ele, só um coração tocado de verdade pelo seu amor e realmente agradecido é capaz de dar. O presente que ele quer de você é o próprio amor.

Você pode demonstrar esse amor louvando ao Salvador no dia de Natal, e em todos os dias de sua vida. Pode ainda estender esse mesmo amor aos seus filhos, parentes e amigos, como se fosse um presente dado ao próprio menino Jesus.

Neste Natal, lembre-se do amor que Deus tem por você, amor que ele demonstrou de maneira maravilhosa através de Cristo. E assim, na hora de escolher os presentes para quem você quer bem, não se esqueça do maior de todos: o próprio amor.

Também não deixe que outros personagens tomem o lugar de Jesus na festa de seu aniversário, nem que os presentes que você compra atrapalhem a ver o presente que não pode ser comprado.

Olhe para Cristo, ajoelhe-se diante dele, o adore e compartilhe seu amor. Assim o Natal será completo para você, sua família e de seus amigos! Feliz Natal!

Pr. Herivelton Regiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário