Lutero e a família

lutero_urso No dia 31 de Outubro lembramos os 492 anos da Reforma Luterana. Por isso, vamos falar um pouco da vida familiar de Lutero.
No início do século XVI, as pessoas aprendiam que para servir plenamente a Deus deveriam se afastar da sociedade e ir para um mosteiro ou convento. Esta seria a melhor condição: clausura, oração, jejum e afastamento total de tudo que pudesse trazer preocupações com o mundo. Deste modo, a família era considerada um “entrave” para o bom relacionamento com Deus.
Mas, assim como nós, as pessoas gostavam de ter suas famílias, com suas alegrias e tristezas, com suas vitórias e fracassos. Por isso, Martinho Lutero também constitui família com uma ex-freira (Catarina de Bora), com a qual teve seis filhos (poucos para o padrão da época).
Em família trabalhava, conversava, cantava, estudava, fazia refeições... Mas, a melhor parte desta família estava em torno da Palavra de Deus. A família de Lutero se reunia para ouvir e aprender sobre o amor de Jesus, nosso Salvador.
Que lição podemos tirar disso para nós? Que Deus continua conservando as famílias e deseja que tenhamos tempo para a mesma. Deus instituiu a família para que seja sempre, o abrigo seguro para as dificuldades que temos no dia-a-dia.
Oração: Senhor Deus. Obrigado pela família que nos dás. Abençoe o nosso lar para que tenhamos nele a tua paz e o teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Texto extraído de www.refletecomigo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário