Alegria é remédio

alegria Certa vez me disseram que pelo menos 20 minutos de bons pensamentos afeta o sistema imunológico das pessoas. Os anticorpos tornam-se mais resistentes, tornando as pessoas saudáveis. Não sei se é exatamente assim, cientificamente falando.

Mas o interessante é que em Provérbios 17.22 está escrito: "O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos."

A alegria de Deus em nossas vidas é saúde. Vamos, então, pensar em coisas boas, em coisas que edifiquem, em coisas que inspirem... Não tenhamos maus pensamentos. E vamos também fazer nosso trabalho, nossos estudos, nossa vida em família, tudo enfim, com espírito de gratidão e confiança em Deus.

Vejamos o que a Bíblia diz em Filipenses 4.4,8 : "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (...) Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Não sejamos daqueles que sofrem antecipadamente com perigos imaginários. Tenhamos a mente de Cristo, uma forma de pensar que vê tudo com amor e que visa sempre a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário