Ascensão e Pentecostes

Além do Dia das Mães, já aclamado em nosso calendário Civil, temos duas outras datas importantes no mês de Maio, celebradas no Calendário da Igreja.

No dia da Ascensão, comemoramos a subida de Jesus ao céu, onde está à direita do Pai. Essa demonstração visível da glória de Cristo aconteceu 40 dias após a sua ressurreiçãoo. Como o dia sempre cai na quinta-feira, tem sido pouco comemorado em nossas igrejas. Talvez isso aconteça pela falta de tempo das pessoas nos dias em que vivemos. Mas neste ano tivemos novamente um culto especial, no dia 21 de Maio, às 19h30, na sede da Celpaz.

No Pentecostes, desde o Antigo Testamento já era realizada a festa da colheita do povo de Israel, 50 dias após a Páscoa. E foi nesse dia Deus enviou seu Espírito Santo, em forma de línguas de fogo, sobre os discípulos que estavam reunidos em Jerusalém após a ascensão de Jesus ao céu. Por isso a data tem para nós ainda mais valor, como a colheita dos primeiros frutos do trabalho de Cristo, a fundação da Igreja Cristã, e o dia de celebrar a terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo, doador de nossa fé e nosso divino Consolador. Este ano, o Pentecostes será no dia 31 de Maio.

Comemore conosco estas datas, que lembram o grande poder e amor de nosso Deus!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário